Paginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Drible a ansiedade!

Estava passeando pela Internet e comecei a perceber um movimento padrão entre meus amigos e conhecidos das redes sociais.
Muita gente postando situações em que a ansiedade toma conta. Os motivos são os mais variados: trabalho, faculdade, cursos, namoros...
Por esse motivo, tratei de compactar aqui algumas dicas pra driblar esse sentimento que tem perseguido os moradores do século 21: TODOS NÓS! hehehe
Anota tudo!
- Vários estudos comprovaram que as pessoas recuperam melhor do stress quando em contato com a natureza.
- Mesmo se estiver achando a vida sem graça, esforce-se para rir. Quando sorrimos ou gargalhamos, aumentamos a produção de endorfinas, que são substâncias químicas com poder analgésico e que dão a sensação de bem-estar físico.
- Pesquisas científicas comprovam que respirar profundamente, relaxar o corpo e esvaziar a mente desacelera os batimentos cardíacos, reduz a pressão arterial e ajuda a combater o estresse, a angústia e os distúrbios psicossomáticos”, portanto, ficar sozinho não deve ser encarado como um problema. Aproveite pra cuidar mais de você.
- RELAXE! Quando você cria um roteiro para o seu dia e algo não sai como você gostaria, gera uma sensação de frustração, que logo traz a ansiedade à tona. Evite e aceite que imprevistos acontecem.
- Tenha e cultive amizades. Os amigos podem ser considerados forças vitais. Com os amigos nos divertimos, desabafamos, avaliamos nossas atitudes, pedimos conselhos, ou seja, dividimos nossas angústias, dificuldades e prazeres. Seja e tenha bons amigos.
Outra dica é conviver mais com pessoas animadas e menos com os rabugentos de plantão. Já pensou que mau humor pega?
Como mostra bem a foto, eu sigo bem à risca essa última dica. Divido meus dias com os amigos, me divirto muito e, escolho sempre as pessoas mais animadas (como eu), pra levantar sempre o astral.
Gostaram das dicas? E o que vocês fazem pra eliminar a ansiedade e o stress do dia-a-dia?

Postado por Juliana Grimaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário