Paginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cintura fininha!

Oi pessoal,
hoje as dicas são excelentes, afinal, que mulher não sonha com uma cinturinha fina???
Eu sonho! E estou buscando fortemente! rs. Por isso, vim dividir com vocês meus achados. E olha, posso confirmar algumas das dicas que já fiz: o resultado é imediato!
O importante é sempre conciliar exercícios que estejam de acordo com a condição física do praticante, assim como uma alimentação equilibrada.
Anota tudo!
1) Trabalhe os músculos abdominais. Parece óbvio, mas muita gente acredita que fazer os exercícios abdominais, não ajuda no emagrecimento e redução de medidas, mas ajuda sim. Através do esforço muscular, queimamos gordura e, consequentemente, diminuímos medidas.
Os músculos abdominais oblíquos são peças-chave para uma cintura fina.
2) Combine exercícios com o bambolê. O bambolê é um exercício aeróbico que proporciona o fortalecimento muscular da região da cintura e gera um grande gasto calórico, ajudando no processo de emagrecimento.
3) Faça aulas de boxe. Esse esporte proporciona um alto gasto calórico e exige que o abdome fique contraído durante todos os momentos da aula, fortalecendo a musculatura e afinando a cintura. O boxe também conta com um aquecimento muito puxado que dá um condicionamento físico completo.
4) Consuma mais azeite. A ingestão diária de azeite, evita o acúmulo de gordura na região da cintura. Mas deve ser utilizado numa dieta balanceada e em quantidade moderada.
5) Invista nos chás digestivos. Algumas plantas podem auxiliar no funcionamento dos intestinos, contribuindo para manter a cintura fininha.
6) Gel redutor. Eles ajudam a impedir na formação de gordura em áreas localizadas também, mas devem ser utilizados como um "plus" às atividades físicas e boa alimentação.
7) Massagem modeladora. Agora vou puxar a brasa pra minha sardinha. As fisioterapias dermato-funcionais têm se mostrado cada dia mais efetiva. Eu, se fosse você, experimentava!!! Mas, vale ressaltar que massagem modeladora NÃO É DRENAGEM LINFÁTICA. A modeladora SIM, ajuda a perder medidas com mais eficácia. A Drenagem, pelo próprio nome, ajuda a drenar os líquidos excedentes, o que pode, OU NÃO, ocasionar em diminuição de medidas.
Aí, vale um alerta de quem entende do assunto: cuidado com essas empresas que divulgam tratamentos estéticos em sites de compras coletivas.
O Conselho Federal de Fisioterapia já proibiu, mas algumas clínicas estão ignorando essa condição. Mas, a grande maioria, vendem gato por lebre. Prometem um tratamento que, pelo valor e tempo que disponibilizam, jamais poderiam ser feitos de maneira adequada. Farei um post mais esclarecedor sobre o assunto, prometo!
Abram o olho, hein?!
No mais, aproveitem as dicas e me contem os resultados!

Postado por Juliana Grimaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário